domingo, 20 de junho de 2010

E o mundo como está...


Passo nas ruas e me pergunto o que é que estão fazendo com o nosso mundo.
Não é preciso ir muito longe para ver o símbolo da miséria. Basta sair de casa e em cada esquina tem pessoas diferentes ,sem um lar,sem comida, sem uma vida.Talvez elas tenham um sonho.Ilusão. Mas quem sabe não é a pouca esperança de que seu sonho possa se realizar que os mantem vivos ?! Ou querendo viver. [E eu nem sei se eles querem]
Sinto-me culpada por roubar esses sonhos. Sinto-me vazia ao ver aqueles olhos. Aqueles olhos que não sabem o que é brilho. Olhos infelizes...vagos...tristes...Sem um por quê.
Revolto-me ao descobrir que tantas vezes já passei por lugares com esses olhos e que não percebi a essência deles. Não percebi que eram pessoas como nós, que eles faziam parte de mim, e eu deles.
Revolto-me com o governo. Que tem tanto dinheiro e a nossa gente está passando fome.
Revolto-me ao passar pelo centro e ter prédios tão lindos e luxuosos e saber que as pessoas que o habitam gastam seu dinheiro com coisas supérfluas enquanto nossas crianças morrem.
E eu morro.
Minha alma foi levada para junto dessas crianças, para junto dessas pessoas. Meu corpo está aqui. Preciso fazer algo. O mundo -o meu mundo- está girando em câmera lenta.Todos estão esperando que eu faça algo. Não sei o que fazer. Não sei como fazer. Sei o que quero? Não. E eles estão esperando. Mas eu sei o que quero? Não. Como poderei saber?!
Sei o que quero? Sim, eu sei. Como poderia não saber?
Entretanto não basta. É preciso que todos saibam. Mas as pessoas não podem ver, porque vivem em seu mundo limitado. Vivem em seu mundinho sujo de preconceito, discriminação, arrogância, egoísmo e ganância. Tudo gira em torno do dinheiro. E assim eles vão acabando com o MEU mundo. Acabando com os nossos sonhos.
Sim. Eu sou a culpada por isso. Eles também são. Todos nós. Somos hipócritas e medíocres. A diferença é que, se você percebe isso, você já está mudando, amadurecendo.
E assim, mais uma vez, o capitalismo, sujo e injusto,vai deixando sua marca. E parabéns para todos que querem vendar os olhos para o mundo. Vocês são a escória da sociedade.

7 comentários:

  1. Como começar um comentario digno para seu maravilhoso texto? Vi seu blog no comentario de uma menina, e vim fazer uma visita, e logo de cara deparo-me com esse texto maravilhoso.

    Me identifiquei tanto com voce. Eu penso do mesmo jeito que voce, do mesmo jeito. Eu saio na rua, e nao consigo esconder a minha revolta com a sociedade hipocrita (eu faço parte dessa sociedade) e o que me mata, são as pessoas que me rodeiam, que são mediocres, imundas, muitas das vezes ignoram crianças morrendo de fome, são egoistas só pensam nelas mesmas. Do que adianta a riqueza do bem material, se temos a pobreza espiritual.

    Eu senti tanta sinceridade em seu texto, Parabens! voce escreve com a alma

    Estou seguindo.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada gabriel. É bom saber que lhe agradou o texto e sim ele é muito verdadeiro, infelizmente essa é a nossa realidade, espero estar viva no dia em que isso irá mudar.Se é que algum dia vai mudar...

    ResponderExcluir
  3. Poxa' eu também achei seu blog em um comentário' A realidade e as suas palavras exprimem literalmente a realidade de hoje' Infelizmente nem todos pensam como você, caso contrário viveriamos em um mundo muito melhor! *-* Parabéns pelas palavras ! [//Seguindo seu blog :)'

    ResponderExcluir
  4. há pouco tempo eu escrevi um texto parecido com o teu.. A sinceridade nas tuas palavras me comoveu (de verdade) e seu cantinho é extremamente lindo! Beijo, querida.

    ResponderExcluir
  5. Texto bastante interessante. Adorei!

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente um texto cru, nu, real.
    Queria tanto que o que escreveu fosse somente fantasia, porque também dói em mim sair nas ruas e me deparar com a realidade; afinal querendo ou não sempre vivemos nos nossos mundinhos.
    Mas daí cabe a cada um tirar ou não a venda dos olhos e passar a não se importar somente consigo mesmo e também com pessoas que ele nem conhece e precisam tanto de sua ajuda.
    Parabéns Sarah, como sempre seus textos acabam me tocando.
    ;***********

    ResponderExcluir
  7. Belíssima crítica, concordo plenamente...
    Já ouviu a história do incêndio na floresta? ^^
    => Pras causas impossíveis: só o tempo e a esperança! Faça a sua parte e nunca deixe de ter fé!

    ResponderExcluir