quarta-feira, 16 de junho de 2010

Com asas de borboleta...


Sentada na janela, pondo em risco sua existência, ela pensava em tudo que ainda não vira. Costumam dizer que todas as meninas dessa época sonham com um príncipe em um cavalo branco e com um lindo casamento. O amor era escasso, era apenas um detalhe na vida dos demais, mas não para ela. Nunca fora igual aos outros, sonhava com um mundo novo, sonhava em enfrentar a vida com uma espada nas mãos e um sorriso no rosto, não tinha nascido para viver em uma gaiola. Era diferente, todos percebiam, mas não sabiam como. Quando esse fato passou a ser perceptível para ela, quisera também coisas diferentes, outro destino. Ela amava mais do que qualquer outro. Amava a liberdade. Liberdade essa que ainda não tinha. Ainda. Conseguiu a força que precisava com o leve pouco da borboleta, que apoiada em sua mão, disse exatamente o que ela queria ouvir. “Eu te mostro, mostro-lhe o mundo que quer conhecer. Tenhas coragem e venhas comigo. Bata suas asas e voe, voe junto a mim...”
Sem hesitar, obedeceu. Todos acharam que tinha sido o fim - Coitada, será que fora resultado de um súbito desequilíbrio- Mas o que eles não entendiam é que ela tinha sido feliz pela primeira vez na vida, tinha conseguido a liberdade, podia amar o mundo e mais viva do que nunca, tinha aprendido a voar e junto com a borboleta, batia suas asas por um novo céu, uma vida sem fronteira, sem limites. Enfim sua alma estava livre...

4 comentários:

  1. mt lindo!
    As borboletas sempre fazem bem,já escrevi um texto semelhante!

    ResponderExcluir
  2. adoro as borboletas, desde seu misticismo até sua beleza
    texto otimo, libertação é sempre o que se deseja

    ResponderExcluir
  3. Borboletas... eu sempre as admirei!
    Elas irão se tornar uma tatuagem em minhas costas e seu significado é tão belo e único como a beleza que possuem.
    " Nunca fora igual aos outros, sonhava com um mundo novo, sonhava em enfrentar a vida com uma espada nas mãos e um sorriso no rosto, não tinha nascido para viver em uma gaiola." me encaixo em gênero, número e grau nessa frase.
    Muito inspirador esse texto, além de ser de um bom gosto e leveza incríveis.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Posso garantir que teus textos causam o mesmo impacto em mim.
    Fico feliz que o que escrevo não só agrade como seja também bem recebido.
    E assim como seu título... eu também quero uma realidade inventada.
    Obrigada Sarah
    =D

    ResponderExcluir