quarta-feira, 9 de junho de 2010


Não. Esse deus não existe, esse Deus da guerra, o Deus do castigo, Deus do dia a dia. Conversando com o filho de minha irmã percebi que aquela pobre criança, assim como tantas outras, tinha uma imagem errônea sobre quem, ou o que é Deus. Vivem dizendo que Deus castiga, que Deus está olhando o que fazemos e está pronto para nos punir. Será que é verdade? A missão dele não é perdoar? Se não houver pecadores, não há pecados, logo não há um por que da existência divina.
Esse Deus de quem ouvimos falar não é respeitado, e sim temido. O temor faz com que as pessoas pensem que exista um respeito por este ser quando na verdade não há. Afinal, o que é melhor? Ser amado ou ser temido, o que dá mais poder? Como não consigo crer que Deus pense desse modo, ratifico o que disse antes: esse Deus não existe.
Não digo que sou cética, descrente, porque não sou, mas não acredito nesse Deus e sim em uma força maior, um Deus do amor, da piedade e do perdão. Não consigo, por exemplo, pensar que vou conhecer o paraíso amarrando bombas a meu corpo e matando não só a mim, como centenas de outras pessoas inocentes. Pode ser que Deus me conceda o perdão, caso eu cometa esse ato tão irracional, mas uma coisa é certa: para o paraíso eu não vou. Outros fatos que não compreendo é a limitação do amor e os conceitos definidos do certo e do errado, pois parece que deus só irá te amar se você tiver uma boa conta bancária, for fisicamente e psicologicamente perfeito, tiver uma cor clara, a opção sexual que a sociedade, nem um pouco hipócrita, julga ser correta e atingir os valores de moral e bons costumes, caso contrário você será odiado e queimará no fogo do inferno. Ora, vejam só! ‘Eu sempre gostei de lugares quentes, oi?’
Em suma: esse Deus realmente não existe, o que existe é o preconceito, a imoralidade e o pré-conceito de cada um, porque somos nós que acreditamos somente no que queremos acreditar, julgamos de acordo com o nosso ponto de vista e erramos acreditando que estamos certos. Então, antes de se atentar com a vida alheia, com o que cada pessoa faz de certo e errado, faça um auto-julgamento e uma reflexão sobre o que você tem feito da sua vida.
“Não julgues, porque com o julgamento com que julgas serás julgado” Acreditando ou não, este é o dito mais verdadeiro que existe.
Que alguém tenha piedade de nossas almas, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário