quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Doe vida



Ultimamente tenho me perguntado qual é o problema do ser humano. Qual é o problema com o mundo? Gostaria que existisse um modo melhor de resolver assuntos sem que pessoas precisem morrer em nome de algo que nem sempre é verdadeiro. Contudo, pretendo tratar sobre as diversas pessoas que estão morrendo nesse minuto pela falta de compaixão do ser humano. Não estou falando de guerras, fome e sobre a tendência de autodestruição das pessoas. O assunto tratado é mais do que isso, é a ausência de responsabilidade, fraternidade e amor. Algumas pessoas acham que, se não fazem o mal, estão praticando o bem. A recíproca nem sempre é verdadeira. Não fazer o mal é apenas o começo. É preciso que você faça o bem. E hoje, o assunto tratado é sobre doações. Quando se é criança, na maioria das vezes, há um sonho de mudar o mundo. Esse sonho não pode ser perdido ou esquecido com o passar do tempo.
Doações de sangue e de órgãos são de extrema importância para as pessoas. Para quem doa e para quem é ajudado.

"Hoje, depois de 16 anos de transplante, cada dia que passa eu considero uma vitória. O que eu gostaria de dizer pras pessoas é que essa nova vida só me foi possibilitada pela família do doador, um metalúrgico de Canoas, que naquele momento extremo de dor, de agonia, de sofrimento, teve a coragem de fazer a doação, e eu sou eternamente grato a essa família, embora não a conheça.
João Carlos Cechela - 52 anos - recebeu um coração há 16 anos.

Meu nome é Cora e me submeti a dois transplantes hepáticos, devido a uma doença chamada cirrose biliar primaria. Hoje me encontro muito bem, recuperei minha capacidade física, retornei ao trabalho e tenho uma vida normal, produtiva e feliz. Agradeço diariamente a bênção que recebi e comemoro com todos que contribuíram para minha nova vida.
Cora Regina Sampaio Vieira- 51 anos

Esses são dois exemplos de como qualquer pessoa pode salvar uma vida. Faça você também a sua parte. Converse com amigos e familiares, explique-lhes a importância de uma doação. A importância de um simples ato. Ajude você também. Doe sangue, doe órgãos, doe vida.

http://doevida.com.br/

5 comentários:

  1. Quando se doa algo pra alguém automaticamente você está ajudando.
    Eu sempre digo que quando completar minha maioridade eu vou ser doador de sangue.
    É importante a doação. Beijo. Seguindo pra voltar

    ResponderExcluir
  2. Que a chuva da paz, da esperança, da felicidade e do amor te peguem com o guarda-chuva quebrado e molhe a todos que estejam ao teu redor. FELIZ ANO NOVO!

    ResponderExcluir
  3. Você ganhou um selo : Blog de Ouro 2011!
    Para retirá-lo é só deixar um comentário em meu último post, e dps, escolher outros 15 blogs para prestigiar com este selo.
    BjoKas, Karen.

    ResponderExcluir
  4. Oi Sarah.'
    Você me seguia no blog http://myaddictionxd.blogspot.com, eu deixei esse blog e estou com um novo que fiz ontem.'
    Gostaria que continuasse me seguindo.'
    O novo é: http://palavrasaovento01.blogspot.com/
    Bjão.'

    ResponderExcluir
  5. Passando para desejar um ótimo fim de semana.'
    Beijos.'

    ResponderExcluir