sábado, 30 de outubro de 2010

"Quis sair de mim, esquecer quem sou..." ♫



Quis sair de mim, pensei que pudesse. Fui pra um mundo melhor, fiquei presa dentro da minha mente sem saber o limite entre a fantasia e o real. Eu gostava. Passei a imaginar as pessoas, tinham seus defeitos e suas qualidades, eu amava os dois, apaixonei-me perdidamente, mas essa não é uma história de amor. Na verdade, não sei do que essa história fala. Acho que se trata de uma epifânia. A cada nova descoberta sobre o real, eu me escondia. Achava-me inteligente por conseguir fugir, por ter um mundo só meu, um mundo onde só existia o que eu queria. Como se pudéssemos nos ausentar de nós mesmo. Não podemos. A realidade trás você de volta. Um dia, você está sentado no sofá de casa escutando as mais verdadeiras palavras de amor e tomando um café quente e eis que ela surge. Com tapas em sua face e palavras rudes, pesadas... ‘Acorda, já brincou demais. Vem ver a sujeira que te espera’
A vida é simples, não discordo, mas isso não quer dizer que seja boa, que seja dócil, ela não é. Ela te dá esperanças pra você imaginar o mundo perfeito e depois puxa a corda para você se enforcar. Pisa nos seus sonhos. Fui muito bobinha, cometi erros e um deles foi acreditar no que não é real.
Mas o que é a realidade? O que é fantasia? Qual é limite? Se é que há um limite...
Estive perdida durante um tempo, depois me achei e por me achar quis me perder de novo. É impossível agora, quando se prova o gosto do pior veneno você nunca mais é o mesmo. E a realidade é o veneno. Apaixonei-me pelo que eu era, mas eu não era aquilo. Apaixonei-me por alguém, por seus defeitos e qualidades e descobri que os defeitos também eram as qualidades e elas eram ilusão. Coisas que eu criei, amei o irreal, quando vi quais eram os defeitos, frustrei-me. Não por existirem defeitos, mas por eu não ter percebido que existiam, de fato.
Palavras ferem. Costumam deixar um buraco em você. Na prática, a teoria é outra. Podem prometer amor, um mundo melhor, um carinho, um segredo, mas nada disso acontece. Você pode achar que sim, mas é tudo ilusão, quando Ela vier com o tapa em sua face, você percebe. Quando você perceber...
... Vai ser tarde demais.

3 comentários:

  1. Que lindo Sarah!!
    Também já quis sair de mim, mas a sombra do meu corpo se agarrou nos meu pés e atrapalharam a passagem.

    Estava com muitas saudades de te ler.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo :)
    Concordo com o seu texto. É tão bom sair de sí de vez em quando, mesmo que seja só por um momento.
    As vezes precisamos analisar nossa própria vida com outros olhos, como se estivéssemos vendo-a de outro ângulo.
    Sair de sí por amor. Muito comum e nada eficaz.
    hahaha
    Enfim, gostei do post.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir