segunda-feira, 27 de setembro de 2010

"Como der, ou puder, ou quiser..."


‘A vida tão simples é boa, quase sempre’

Concordo em número, gênero e grau com essa frase. Como dizia John Lennon: A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos.
Sempre achei que a felicidade fosse algo longo e duradouro. Acreditei que, se você estudasse, trabalhasse no emprego dos sonhos, casasse com a pessoa certa, tivesse filhos educados e uma casa de novela você seria feliz. Hoje, eu sei que essa receita da felicidade é uma farsa, não passa de uma mentira. A felicidade não é isso. A felicidade é momento. Às vezes dura um minuto ou um segundo. A felicidade é um olhar, um sorriso, um gesto de carinho e gratidão. Um abraço, olhar o mar e sentir o vento no rosto. Ver um pôr-do-sol com uma pessoa especial, sentir o cheirinho da comida favorita e imaginar o gosto. Isso tudo é felicidade. Momentos simples que ficam eternizados. Não é preciso ter uma receita para ser feliz. Não se engane, não deixe que te enganem, siga seus instintos, siga seus amores. Diga ‘eu te amo’ para as pessoas que realmente ama e um ‘eu te adoro’ para as pessoas que gosta, mas não ama. Não as engane. Não faça algo porque acham que é certo. O certo não existe, tudo é questão de opinião. Eu sou uma pessoa que acredita em milagres, sou uma pessoa que acredita no poder da palavra. Tento ver o lado positivo de tudo. Sempre acredito e por mais que eu quebre a cara, eu nunca deixo de acreditar e sempre que algo acontece para te fazer desistir e por mais que eu queira desistir, eu ainda tenho esperanças. Se eu cair, eu levanto e volto pra luta, mas volto rindo.
A vida não deve ser levada tão a sério. Quem não me conhece acha que eu sou uma criança, que me esqueci de crescer. Sim, eu sou criança, mas também sou adulta, quando preciso. Não é porque você já tem idade que você precisa esquecer tudo o que é bom. Você não precisa parar de brincar, de sorrir, de fazer as pessoas felizes. Então pare de se preocupar, pare de taxar as coisas de ridículo, pare de julgar o que é certo ou errado e, viva. Viva com intensidade, viva sorrindo, viva como for, transforme a realidade em fantasia, faça tudo ser mágico, deixe sua criança sair, não importa o que vão dizer. Ligue o ‘foda-se’ e viva, apenas viva. Não sabemos o dia de amanhã, então cante, dance, pule, grite, diga ‘eu te amo’, realize seus sonhos... Tudo é tão simples que cabe num cartão postal*
Então, uma palavrinha pra você: V-I-V-A

"Viver!
E não ter a vergonha
De ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser
Um eterno aprendiz...

Ah meu Deus!
Eu sei, eu sei
Que a vida devia ser
Bem melhor e será
Mas isso não impede
Que eu repita
É bonita, é bonita
E é bonita..."

...............................................♥...............................................

* Cazuza

4 comentários:

  1. "Viver e não ter a vergonha de ser feliz" ;D
    parabéns pelo post e pelo blog!

    http://entendaque.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Equipe pitagoras
    http://www.equipitagoras2010.blogspot.com/
    to te seguindo, espero sua retribuição!!! abraços..

    ResponderExcluir
  3. Ta superr seu blog parabéns,
    espero sempre ter uma novidade pra dar uma espiadinha aqui, estarei seguindo e acompanhado!
    Abraçoooo

    http://eujaninha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Pensamentos positivos sempre ^^
    E ta lindo o blog, o template e talz
    ;*

    www.ylaviolet.blogspot.com
    ATUALIZADISSIMO! rsrs
    Comenta ;)

    ResponderExcluir