quinta-feira, 8 de julho de 2010

Picadeiro


A Comissão Especial da Câmara aprovou ontem (06 de julho), por 13 votos a 5, a reforma do Código Florestal que prevê anistia para os proprietários rurais acusados de desmatamento ilegal...

PARA TUDO!! Como é que é?

Ao ler esta noticia, confesso, achei que fosse brincadeira. Eles só podem estar de sacanagem- com o perdão da palavra- com a nossa cara.

Ruralistas e ambientalistas estão se atracando para ver quem ganha essa disputa. Vamos analisar e brincar de prever o futuro, o que não é muito difícil.

Quem são os ambientalistas? “Alguém que defende o meio ambiente.” Só? E os lucros? O que, não tem? Não, ambientalistas são de esquerda, não merecem atenção. /ironia, oi?

E os ruralistas, quem são? “Latifundiários ou representantes dos mesmos, que ganham muito dinheiro, desmatando tudo que vê pela frente, e dão altos lucros a pessoas que não tem um pingo de ética e moral” Ótimo, vamos apoiar esses!

E foi justamente o que aconteceu. Quem foi ilegal está perdoado. E não para por ai...

O relatório também prevê a redução das áreas de proteção às margens dos rios e redução das áreas de preservação.

Estressei...

Então quer dizer que vai ser assim? Ótimo, vamos F-U-D-E-R [essa é a palavra] com o país inteiro!!

A Amazônia é desmatada para a plantação de soja, o que é uma estupidez. O país tinha tudo para ser uma das maiores potências mundiais, se tivéssemos bons representantes governamentais. Mas prefeitos preferem investir em praças do que em escolas; o ENEM é uma merda; a saúde é muito mais do que precária; temos um hospital que deveria ser maravilhoso, na ilha do fundão, que está caindo aos pedaços; vivemos no meio de uma guerra entre policiais e bandidos; várias pessoas morrem de fome em um país que há comida para todos. Não é de se admirar que os nossos queridos deputados façam uma burrada desse nível. É claro que essa maravilhosa anistia ainda precisa ser aceita pelo nosso ilustre presidente, e é mais lógico ainda que ele não irá se manifestar antes das eleições, assim como ele fez com os royalties do petróleo.

É isso ai, estão todos fazendo o que bem entendem, ferrando com a vida de todo mundo e ninguém faz nada. Esse é o país em que nós vivemos. Um grande circo, só não sei quem são os palhaços, se são eles ou nós. Sinceramente, acho que somos nós...

Só desejo uma coisa para todos esses deputados, senadores, prefeitos e inclusive ao presidente: Vão tomar no cú!

2 comentários:

  1. olá Sarah, não gosto de política, nunca foi um tema que eu gostasse muito, mas seu texto tem bases sólidas, bons argumentos e foi muito bem montado.


    **brasalan@hotmail.com
    ta ai o msn pra gente combinar algo pra parcerias futuras.

    ResponderExcluir
  2. Oi Sarah, assim como você se identificou com aquele meu texto, eu me identifiquei com este seu. Eu quero seguir a carreira de Gestora Ambiental, ou seja, sou totalmente a favor da preservação do meio ambiente. Confesso que fico muito irritada com essas notícias, tenho vontade de bater nessas pessoas, mas por outro lado, no fundo meeeeesmo, eu tenho dó. Sabe porque? Mediocridade não leva a lugar nenhum. Ter uma vida boa, é ótimo, quem não quer, mas dessas vida nós não levamos NADA. NA-DA! Ter ambição é sempre bom, mas não em exageros. Quer ganhar dinheiro? GANHE, TRABALHE. Mas não desta forma.
    Beijos.

    ResponderExcluir