quarta-feira, 11 de agosto de 2010

"Desejo, que você tenha a quem amar" ♫




Era uma típica tarde de inverno, eu observava as ondas tão raivosas batendo no mar. Observava o comportamento de algumas pessoas. O dia estava sendo estressante, e do escritório, eu não via a hora de chegar em casa. Rudy certamente estava me esperando com aquela carinha de esfomeado. Eu tinha certeza que ouviria seus latidos já do elevador. Ele era um bom amigo. Essa raça, Labrador Retriever, sempre teve ótima reputação e quando o escolhi , foi justamente para me fazer companhia. Posso dizer que não sou um cara com muitos amigos, às vezes fico pensando no dia em que Rudy se for. Pensamentos assim eu não gosto, faço questão de esquecê-los ou ignorá-los. Lembro que quando minha mãe era viva, ela vivia dizendo que eu tinha que casar logo, pois ia ficar solteiro para o resto da vida. Certo dia fez questão de ir procurar algumas mulheres pra mim, fiquei envergonhado, sempre fui tímido. Hoje, acho que essa timidez escondeu de mim mesmo o que eu era, ou gostaria de ser. Não me reconheço, às vezes. É estranho. Creio que Rudy me conhece muito mais do que eu. Uma vez tive um amigo, um grande amigo, éramos diferentes, não sei se posso dizer que éramos quase irmãos, mas éramos muito unidos. Não tinha tardes entediadas com ele e nossa vida era sempre uma surpresa. Um dia ele conheceu alguém, uma menina magrela que se chamava Luciana. As tardes não eram mais uma surpresa. Saiamos da aula, eu ia pro cursinho de inglês e ele encontrar com a namorada, eu sempre os via pela praça. Era algo sem graça, aquele casal, não conseguia ver a felicidade ali e desde esse dia achei que talvez uma figura magrela, com pele macia e cabelos loiros, não fosse me tornar feliz. Por isso comprei um cachorro. Talvez por medo. Medo de ser sozinho ou medo de me conhecer... Ele se casou com ela, fui ao casamento e no final da cerimônia ele veio se despedir de mim, iam morar em São Paulo, lembro-me de suas palavras:

-É amigo, é isso ai. Tenho saudades da gente, acho que não me reconheço mais por tentar fugir do destino. Talvez a minha felicidade estivesse no inevitável, que de tanto evitar, eu consegui.

Não entendi muito bem e perguntei o que ele tinha conseguido, se era a felicidade e surpreendi-me com a resposta:

-Não, evitar o ‘inevitável’

Confesso que fiquei confuso, se ele não era feliz com ela, por que tinha casado? Parei um tempo, pensei e perguntei o que ele tinha evitado.

-Você não sabe- respondeu ele- ou só está tentando evitar o ‘inevitável’?

Riu, deu umas tapas em minhas costas e saiu. Daquele dia em diante eu soube do que ele estava falando. Correção: eu sempre soube, mas talvez, só estivesse evitando o ‘inevitável’. Agora ele não está mais casado, separou-se e nem filhos teve. Ligou-me esses dias e disse que precisava falar comigo, disse que estava vindo para o Rio amanhã e que ia ficar uns dias em minha casa. Estive pensando e revivendo o nosso diálogo do casamento, analisando as entrelinhas e me convencendo de não tentar evitar, porque como o nome já diz, é inevitável...

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Sarah!!! vc me surpreende cada vez mais com seus textos!! é lindo d ++++... nao da vontade de parar de ler!!!

    ps: te indiquei pro selo de ouro, olha la no meu blog!!!
    **falando de amor**

    www.julyritmoquente.blogspot.com

    Bjoks

    ResponderExcluir
  3. Oie florzinha, noss mto obigada por ter idu la realmente li o texto e me fez refleti sobre mtas coisas e tmbm com o passar do tempo percebi q fikar me culpandu e questionandu nao vai me levar a nada.
    mtas coisas maravilhosas estao acontecendu na minha vida e agora so tenho a me lembrar dele nos nossos momentos bons.

    obriga pelo txto me fez refletir mto
    bjao
    ;*

    ResponderExcluir
  4. que doçura! gosto desse teus textos que trazem com ele os mistérios do diálogo, das entonaçoes.. posso dizer com segurança que imaginei a cena perpassar todinha na minha frente. tens belas palavras!

    beijos, linda (:

    ResponderExcluir
  5. oiieeee!!!

    Estou aki de novo! te indiquei pro selo **este blog é um charme** olha la!!!

    www.julyritmoquente.blogspot.com

    Bjoks da Júh

    ResponderExcluir
  6. Tenho um selo para você!
    Escolhi seu blog pq me senti mto bem aqui.
    Espero que aprecie a minha intenção de homenagear seu cantinho.
    É só vc ir ao meu blog, e escolher em SELOS RECEBIDOS (canto direito-baixo do blog.)
    Escolha o seu, e parabéns!! Continue contribuindo com suas palavras.

    bjos.

    ResponderExcluir